O Arquétipo da Flor da Vida é fortemente relacionado à geometria sagrada, sendo considerada a Matriz do Universo.
Pode possuir significados variados, como por exemplo, a expansão da consciência, os segredos de todo o universo, as chaves para o tempo, o espaço, a direção e a união com o Todo.
No entanto, antes de explicar as qualidades desse arquétipo, devemos entender o consciente que está implícito na flor da vida que é denominado a Geometria Sagrada.
A Geometria Sagrada
A Geometria Sagrada pode ser definida como uma das energias arquetípicas ao qual o universo se organiza e embora muitas vezes não saibamos, muitas das coisas que vemos e lidamos podem ter sofrido influência direta dessa energia.
Um exemplo disso é que em todo o mundo existem enormes edificações com características religiosas que foram construídas seguindo os princípios da geometria sagrada.
Neste caso podemos dizer que a geometria sagrada teve como função atribuir significados a esses símbolos com proporções geométricas.
Além disso, culturas remotas acreditavam que a geometria sagrada se repetia em toda a forma existente no universo. Tal fato pode ser comprovado também através de estudos científicos que comprovam que a geometria sagrada forma a estrutura molecular dos átomos, dando a base de toda a vida no universo.
O Significado do Arquétipo da Flor da Vida
Entendido os conceitos básicos da geometria sagrada, iremos analisar os principais significados do arquétipo da flor da vida.
A partir disso, você irá entender não só a energia desse arquétipo, mas também qual é a melhor forma de utilizá-lo em sua vida.
Expansão da consciência
O arquétipo da flor da vida é ótimo para as pessoas que desejam expandir sua consciência e compreender outros níveis de realidade.
Além disso, pode ser uma ótima opção para as pessoas que querem dar um “salto quântico” na vida saindo dos padrões antigos que possuem histórico de traumas e bloqueios.
Desse modo, esse arquétipo é o mais indicado para quem deseja expandir sua consciência e seguir um brilhante futuro.
União com o Todo
Como podemos perceber através de imagens, o arquétipo da flor da vida é a sobreposição de círculos que acabam formando o símbolo da flor da vida.
Essa união dos círculos representa o elo com todas as consciências, e consequentemente a união com o todo.
Portanto, podemos dizer que a flor da vida nos ensina que em tudo estamos interconectados ao universo e que todos somos um só.
Harmonia
O arquétipo da flor da vida promove a harmonia e o alinhamento pelo simples fato de apenas contemplá-la.
Cada molécula, célula e átomo do nosso corpo reconhecem essa forma arquetípica, pois é por ela que tudo se constitui.
Assim, esse arquétipo é ótimo para trazer um alinhamento com o divino, promovendo mais harmonia e paz interior.
Como usar o Arquétipo da Flor da Vida?
Se você deseja entrar em contato com a energia desse arquétipo basta olhar a sua imagem por alguns minutos. Tal exercício pode ser realizado através da observação de itens como:
- Fotos
- Quadros
- Pôster
- Artigos de decoração
- Vídeos
- Mandalas
Desse modo, você irá assimilar a energia da flor da vida, entrando em ressonância com a consciência universal, atraindo-a para a sua vida.