Considerado como uma das energias mais fortes relacionadas ao prazer e ao libido, o arquétipo do hedonista é tido por muitos como uma verdadeira arma de sedução e estratégia.
Esta frequência energética é conhecida por ser totalmente materialista. Além disso, ela também busca preencher os seus dias e também a sua vida com prazeres físicos e, na grande maioria das vezes, palpáveis.
Por esse motivo, há vezes em que uma profunda tristeza pode vir a tomar conta de sua vida. Afinal, como bem sabemos, nem sempre as coisas materiais poderão despertar em você a verdadeira felicidade.
Sendo assim, a seguir falaremos mais detalhadamente sobre o arquétipo do hedonista, trazendo os principais aspectos do seu lado luz e também do seu lado sombra.
Conhecendo a simbologia do arquétipo do hedonista
A palavra hedonismo deriva do grego, onde a mesma está totalmente relacionada ao prazer. Com isso, podemos dizer que hedonista é aquela pessoa que faz com que a busca pelo prazer seja o centro de sua vida, fazendo com que este seja o seu único propósito.
Neste caso, a fonte dessa sensação pode vir de diversas fontes, sendo que todo o conceito é muito mais profundo que uma simples relação carnal. Além disso, este estilo de vida traz como uma de suas diretrizes que toda essa experiência deve ser vivida da maneira mais intensa possível.
Sendo assim, este arquétipo acaba não sendo muito recomendado, pois caso não haja um equilíbrio, a pessoa pode acabar perdendo o foco, deixando de lado outros objetivos importantes em sua vida.
Descubra o lado luz do arquétipo do hedonista
Prazer
Como dissemos anteriormente, o arquétipo do hedonista é baseado totalmente na obtenção do prazer intenso. As fontes para adquirir essa sensação são variadas, sendo que normalmente elas acabam sendo obtidas por meio de aquisições materiais ou relações sexuais.
Se submeter a situações prazerosas é algo que faz parte da essência de todo e qualquer ser humano. No entanto, na grande maioria das vezes, o que será capaz de despertar essa sensação irá variar de pessoa para pessoa.
Sendo assim, essa frequência também pode te ajudar a fazer novas descobertas sobre a sua personalidade e suas preferências. Portanto, se você está em busca de novas aventuras e deseja descobrir o quão intensas podem ser essas sensações, esta pode ser uma ótima opção.
Sedução
Para que possa desfrutar do prazer intenso, o hedonista usa como uma de suas ferramentas as relações sexuais. Dessa forma, para que possa conquistar seus parceiros, é preciso que a pessoa desenvolva uma espécie de magnetismo pessoal.
Com isso, quem usa esse arquétipo acaba por se tornar mais atraente e sedutor. Assim, as pessoas acabam sendo mais facilmente conquistadas, de maneira que também são induzidas a fazer coisas que possam trazer intenso prazer para ambas as partes.
Portanto, se você deseja se tornar uma pessoa mais sedutora e irresistível, chamando a atenção de todos por onde passa, usar essa frequência energética é altamente indicado.
Estratégia
Para que possamos conquistar nossos principais objetivos, é extremamente importante que saibamos como colocar a nossa inteligência em prática. Assim, podemos realizar estratégias infalíveis e colocá-las em prática.
Quando se trata do hedonista, ele passa a usar essa habilidade com o intuito de conquistar aquilo que é necessário para que ele obtenha prazer. Sendo assim, se você deseja despertar essa característica em sua personalidade, este arquétipo pode ser uma boa opção.
Felicidade
Embora na grande maioria das vezes a felicidade possa ser encontrada nas coisas mais simples, o hedonista é capaz de encontrá-la em meio aos seus prazeres. Ela pode não ser tão duradoura, porém é vivida de maneira intensa em determinadas circunstâncias.
Com isso, ela pode ser considerada como uma fonte importante de alegria, já que esta é sentida sempre que o objetivo do indivíduo em questão for conquistado. Dessa forma, se você procura obter esse tipo de sensação de maneira mais frequente em sua vida, esse arquétipo pode ser um excelente auxílio.
Paz
Apesar de parecer controverso, o hedonista costuma ter a paz como uma de suas grandes metas. Isso porque esta é atingida a partir do momento em que ele consegue manter tudo sob o seu controle.
Além disso, assim como nos demais aspectos, a obtenção desta se dá principalmente em função do prazer.
Sendo assim, podemos dizer que sempre que o hedonista conseguir suprir as suas expectativas em relação a esta sensação, o mesmo conseguirá desfrutar de uma paz absoluta em seu ser.
Fazer as pazes com a matéria
Durante toda a nossa vida ouvimos dizer que ser apegado a matéria é algo ruim. No entanto, é preciso entender que não é por isso que devemos deixar de desfrutar de tudo aquilo que ela for capaz de nos fornecer.
O arquétipo do hedonista faz com que façamos as pazes com esse aspecto em nossa personalidade, fazendo com que nos sintamos menos culpados por vivenciar isso. Vale a pena salientar ainda, que isso também acontece pelo fato de que ele consegue encontrar a verdadeira felicidade nesse estilo de vida.
Sendo assim, quem deseja usufruir melhor das coisas materiais e também das relações carnais sem culpa, o uso dessa frequência pode ser muito efetivo.
Libido
Outro aspecto muito forte, que está presente no lado luz do arquétipo do hedonista é justamente o libido. Pelo fato de estar sempre em busca de satisfazer as suas vontades, ele procura no corpo de outro ser humano a sua fonte de prazer.
Dessa forma, quem optar por usar essa energia, deve estar preparado. Afinal, possivelmente sentirá uma vontade ainda maior de procurar por parceiros sexuais, vivendo relações de maneira intensa.
O lado sombra do arquétipo do hedonista
Como bem sabemos, os arquétipos possuem várias características, de maneira que algumas delas podem se apresentar de maneira negativa. Vale ressaltar ainda, que quando se trata da frequência energética do hedonista, algumas das características de seu lado luz podem ser potencializadas, fazendo com que este venha a prejudicar quem o utiliza.
Sendo assim, a seguir falaremos mais detalhadamente sobre os aspectos presentes em seu lado sombra.
O arquétipo do hedonista e o materialismo
O hedonista tem como característica principal fazer com que o materialismo se torne uma de suas principais fontes de prazer. No entanto, como tudo na vida, precisamos ter limites e com esse aspecto não é diferente.
Embora as coisas físicas sejam capazes de trazer felicidade para as nossas vidas, muitas vezes esse sentimento se torna momentâneo. Com isso, é extremamente importante ter a consciência de que embora o materialismo possa ser algo positivo, não podemos deixar que ele domine e seja o centro de nossa vida.
Portanto, se você já possui essa característica em sua personalidade, é necessário tomar muito cuidado. O uso desse arquétipo pode fazer com que você venha a se tornar uma pessoa extremamente superficial.
Depressão
A felicidade pode advir das mais diversas fontes, de maneira que nem sempre ela pode ser vivenciada através de experiências físicas. Inclusive, quase sempre este sentimento é despertado genuinamente em situações simples.
Com isso, quando colocamos as coisas materiais como o centro de nossas vidas, podemos nos sentir vazios. Assim, há uma maior tendência a se sentir triste e até mesmo solitário, fazendo com que a depressão e até mesmo a ansiedade venha a se tornar parte do seu dia a dia.
Sendo assim, caso você já apresente quadros depressivos e crises de ansiedade em sua vida, indicamos fortemente que procure por outros arquétipos.
Ausência de relacionamentos amorosos sérios
Um dos principais aspectos do lado sombra do arquétipo do hedonista é o fato de que devido a sua busca incessante pelo prazer, muitas vezes ele acaba por afastar companheiros que estejam a fim de ter um relacionamento sério.
Isso pode ocorrer devido ao fato de o indivíduo acabar optando por procurar vários parceiros sexuais. Outro fato importante é que o relacionamento amoroso não é feito apenas de momentos bons e felizes.
Sendo assim, pode haver uma grande incompatibilidade, fazendo com que o namoro não vá para frente. Assim, se você está a procura de um amor, o melhor a se fazer é procurar por outra frequência energética que não possua este lado sombra.
O arquétipo do hedonista pode trazer vícios
Há alguns relatos de pessoas que já utilizaram o arquétipo do hedonista, onde estas trazem que o uso dessa energia fez com que eles iniciassem ou aumentassem o uso de certas substâncias. Entre elas, estão o álcool, cigarro e outras drogas, trazendo problemas sérios de dependência química.
Com isso, se você já possui alguma tendência a desenvolver qualquer tipo de vício, indicamos cautela ao escolher esse arquétipo.
Agressividade
Por fim, a agressividade também se mostra como um ponto negativo que pode se manifestar através do uso do arquétipo do hedonista. Neste caso, essa característica pode se resolver de forma intensa, levando até mesmo a casos de violência e abuso.
Sendo assim, se você já possui problemas para controlar a sua raiva, o uso deste não é nada indicado, principalmente se não houver um estudo aprofundado sobre o assunto antes.
Ebook Grátis
Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátisl
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!