Arquétipo Marilyn Monroe: Sedução, Beleza e Sensualidade

Marilyn monroe, atriz, moda, modelo,

Embora muitos não conheçam, o arquétipo Marilyn Monroe possui uma energia poderosa, principalmente quando o objetivo é trazer à tona uma energia feminina intensa. 

Considerada como uma das maiores lendas de toda a história de Hollywood, a musa é sempre lembrada por seu grande talento e beleza. 

Devido a sua ousadia, charme e sensualidade, a figura enigmática continua despertando grande interesse, mesmo depois de anos após a sua morte. 

Considerando o fato de que muitos desejam obter o mesmo poder que a mesma tinha sobre as pessoas, muitas pessoas usam esse arquétipo como ferramenta. Com isso, o Segredo Quântico trouxe um estudo totalmente focado nas principais características de Marilyn Monroe. Confira a seguir!

As Principais Características do Arquétipo da Marilyn Monroe

  • Beleza
  • Feminilidade
  • Sensualidade
  • Sedução
  • Elevada Autoestima
  • Energia do amor
  • Elevado amor-próprio
  • Elevada energia sexual
  • Libido
  • Sexualidade
  • Autoconfiança
  • Poder de sedução
  • Magnetismo pessoal
  • Poder de influência
  • Fama
  • Glamour
  • Empoderamento

Conheça a simbologia do arquétipo de Marilyn Monroe

Conhecida por ter se tornado a maior lenda feminina do cinema, a história de Marilyn Monroe mistura glamour e tragédia ao mesmo tempo. 

Para que se tenha uma ideia, Marilyn era na verdade um personagem com padrão de beleza ideal, totalmente montado para conquistar a atenção da mídia e do público. 

Para que se tenha uma ideia, o nome da atriz é na verdade Norma Jeane Baker e a mesma teve que se submeter a procedimentos como o tingimento de seus cabelos e uma rinoplastia para que chamasse mais atenção dos clientes publicitários.

Ao longo de sua vida participou de diversos filmes, no entanto todos a traziam no papel de uma mulher loira extremamente bela e sexy, porém dotada de pouca inteligência.

Tudo isso fez com o ser humano que vivia por trás desse personagem se tornasse uma pessoa ainda mais depressiva e machucada. A loira já havia passado por uma série de relacionamentos frustrados, abortos e ataques de pânico que passaram a se somar com o fato de a mesma se sentir apenas como um pedaço de carne perante a todos.

Tal fato a levou ao extremo, fazendo com que em 4 de agosto de 1962 a estrela fosse encontrada morta em sua cama. Embora as causas da morte ainda permaneçam pouco esclarecidas, supõe-se que ela tenha sido vítima de uma overdose.

Sendo assim, embora o arquétipo de Marilyn Monroe seja visto como positivo por muitos, devido às suas qualidades marcantes, o seu lado sombra é marcado por ser considerado extremamente pesado e negativo.

O Lado Luz do arquétipo de Marilyn Monroe 

Beleza 

Marilyn Monroe é indiscutivelmente uma das mulheres mais belas que já passaram por Hollywood, sendo considerada até hoje um verdadeiro símbolo de beleza.

Chamando a atenção de todos por onde passava, a atriz de traços marcantes fez com que a sua imagem se tornasse um verdadeiro mito. 

Portanto, o arquétipo de Marilyn Monroe é considerado uma ótima energia para atrair para si autoestima, beleza e mais segurança frente aos outros. 

Feminilidade 

Esse verdadeiro arquétipo vivo possui em sua energia uma frequência Yin (força feminina) extremamente intensa. 

Além disso, ela era uma mulher que, embora fosse cobiçada por todos, queria apenas amar e se sentir amada. Sendo assim, se você deseja se sentir mais feminina e quer aumentar a sua capacidade de amar e ser amada, essa pode ser uma boa opção.

Sensualidade 

Marilyn era considerada um verdadeiro fenômeno por onde passava, Onde quer que estivesse, ela era capaz de levar uma multidão de homens à loucura. 

Tudo isso se deve não apenas devido a sua aparência, mas também a sexualidade que a mesma exalava.

Portanto, a energia de seu arquétipo é extremamente atrelada a uma frequência muito focada na sexualidade e libido. 

Sedução

Como dissemos anteriormente, a musa era considerada como uma verdadeira sexy symbol. Através disso, ela foi capaz de atrair para a sua vida até mesmo os homens mais poderosos de seu país, como foi o caso do presidente John F. Kennedy.

Assim, é correto dizer que a sua energia está muito relacionada principalmente a essa característica em específico.

O lado sombra do arquétipo de Marilyn Monroe

Embora seja utilizado por muitos que tem como objetivo atrair atenção, fama e sucesso perante seu público, o arquétipo de Marilyn Monroe em desequilíbrio possui um lado sombrio. 

A seguir falaremos um pouco mais sobre cada um dos aspectos negativos trazidos por essa frequência energética. Confira:

Embora fosse uma mulher que tivesse tido homens, dinheiro, fama e poder aos seus pés, a atriz viveu em uma época extremamente machista e rude. 

Tal fato foi responsável por fazer com que ela se declarasse por várias vezes como uma mulher infeliz e frustrada. 

A musa também teve a sua vida marcada por relacionamentos amorosos fracassados, tendo se casado três vezes e se divorciado em todas elas. 

Além disso, um dos seus casos mais conhecidos é justamente o de seu envolvimento com o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Embora tenham vivido uma intensa paixão, muitos apontam que a mesma foi causadora de uma verdadeira tragédia.

Isso porque há relatos que trazem que a morte da atriz foi na verdade um assassinato planejado pela família Kennedy, que não gostava do relacionamento cultivado pelos dois.

Ao longo dos anos, a mídia demonstrava a imagem de Marilyn como um sinônimo de poder e fama, a depressão era algo que assolava a vida da mesma. 

A sua trajetória foi marcada pelo desprezo de seus pais, além dos relacionamentos desastrosos e dos diversos abortos que sofreu. 

Tudo isso fez com que ela desenvolvesse além da depressão, um grave quadro de ansiedade e também crises de pânico frequentes. 

Sendo assim, indica-se fortemente que esta frequência não seja usada por indivíduos que já sofram dessas condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *