Sabemos que todo arquétipo é capaz de emitir uma energia em determinada freqüência que pode ser usada de maneira eficiente para nos ajudar a atrair alguns tipos de qualidades e até mesmo pessoas e objetos para as nossas vidas, e com o arquétipo da galinha não é diferente.
Na grande maioria das vezes, quando vemos este animal, quase sempre o associamos a seus pintinhos, seja quando ela está em sua companhia ou quando está a chocá-los quando ainda se encontram envoltos por uma superfície pequena e dura, o ovo.
Dessa maneira, o arquétipo da galinha está intimamente relacionado ao extinto e ao cuidado materno, simbolizando de maneira muito forte e clara o amor que uma mãe tem por seus filhos.
Quer saber um pouco mais sobre como funciona esse arquétipo e quais são os aspectos positivos e negativos da utilização de sua energia? Então confira a seguir no post que preparamos para você.
As Qualidades do Arquétipo da Galinha
Cuidados Maternos
Como já dissemos anteriormente, a principal característica que simboliza o arquétipo da galinha é justamente o cuidado materno. Não importa quantos filhotes tenha a galinha expressa grande cuidado e amor com os seus pintinhos.
Proteção
No cristianismo, Jesus Cristo diz que a galinha é um animal símbolo da proteção, uma vez que a mesma costuma abrir as suas asas e usá-la para proteger os seus filhotes por amor aos mesmos. Utilizando esse conceito como base, muitos costumam relacionar a galinha e essa passagem comparando-o com o amor Cristão.
Na cultura hebraica, quando juntamos a galinha ao galo, ambos também costumam representar um casal de noivos.
Conforto
Este arquétipo também pode ser relacionado facilmente ao conforto. Muitas vezes, ao pensarmos na galinha, normalmente nos vem a cabeça a imagem deste animal sentado confortavelmente sobre o seu ninho enquanto protege e choca os seus ovos.
Guardiã de Tesouros
Quem já viu uma galinha chocando seus ovos sabe bem que ela faz esse ato como se estivesse a proteger o tesouro mais valioso do universo, não permitindo que ninguém se aproxime a ponto de colocá-los em algum risco.
Sendo assim, a galinha também simboliza um tesouro muito precioso que é guardado e protegido por forças que estão acima de nossa compreensão terrena.
Lado Sombra do Arquétipo da Galinha
Embora tenhamos citados alguns aspectos positivos do arquétipo da galinha, é importante saber que ela é considerada por alguns como sendo uma energia mais negativa, isso porque ela é um animal de corte.
Como bem sabemos, muitas pessoas usam as galinhas como forma de prover alimento, seja através de sua carne ou de seus ovos, usando-a também como uma maneira de ganhar dinheiro através de sua venda para os mesmos fins.
Desse modo, a utilização desse arquétipo pode atrair para você alguns efeitos negativos e indesejados. Confira a seguir os aspectos sombra do arquétipo da galinha:
Mesmice
O arquétipo da galinha pode fazer com que a sua vida sofra uma fase estacionária. Sabe aquela sensação de que você nada, nada, mas acaba morrendo na praia? Então, você pode estar sofrendo esse efeito ao lutar para conseguir conquistar as suas coisas, porém sem sair do mesmo lugar.
Neste caso, se você se identifica com essa condição, aconselhamos que se livre de objetos que tragam em seu contexto a figura das galinhas. Muitas vezes a temos em casa como objeto de decoração ou estampado em panos de prato e nem sequer nos damos conta do impacto que isso pode trazer para as nossas vidas.
Enraizamento
A galinha é um animal de raízes, dificilmente sai do lugar e tende a fica na maior parte do tempo parada ou limitada a um mesmo espaço, uma vez que embora seja dotada de asas, não faça grandes vôos.
Sendo assim, se você é uma pessoa que não tem como desejo ficar dentro de sua zona de conforto e não tem como objetivo criar raízes, seja em um lugar, casa, emprego ou até mesmo em uma relação, com certeza o arquétipo da galinha não é uma boa opção para você.
Portanto, embora o arquétipo da galinha tenha algumas qualidades, o seu lado sombra são contrapontos importantes e que devem ser levados em consideração antes de se optar por captar a frequência de sua energia.