Arquétipo de Zeus: Sabedoria, Justiça e Luz da Consciência

Zeus, Deus, Criatura, Trovão, Místico, Raio, Fantasia

O arquétipo de Zeus é conhecido por trazer para nós uma frequência muito poderosa de sabedoria, justiça e iluminação da consciência. Todos esses atributos não são à toa, uma vez que ele é considerado como o principal deus do Olimpo.

A história conta que Zeus é o grande responsável por controlar o clima. Por esse motivo, os trovões e raios lhe são atribuídos como um sinal de sua fúria em dias de chuva. 

Em contrapartida, os dias marcados por céu azul e ensolarado correspondem aos momentos em que este deus grego se encontra em plena paz. 

Pelo fato de ser considerada uma figura extremamente poderosa, muitas pessoas se interessam por se beneficiar de sua energia. Portanto, no estudo de hoje iremos estudar mais detalhadamente o lado luz e a sombra do arquétipo de Zeus.

Conheça mais sobre a simbologia do arquétipo de Zeus

Zeus, Deus, Deus Grego, Grego, Homem, Retrato, Rei

Como dissemos anteriormente, Zeus é conhecido por ser o deus mais importante e poderoso de toda a cultura grega e romana, sendo que nesta última é conhecido como Júpiter.

O grande deus do Olimpo era o filho mais novo de Reia e Cronos, ambos titãs. No entanto, quando ainda era apenas uma criança, sua mãe o escondeu de seu pai para que pudesse salvar a sua vida. 

Cronos era um homem possuído pelo poder e por esse motivo temia que qualquer um de seus filhos viessem a tomar o seu trono. Por esse motivo, toda criança que nascia era condenada a ser engolida por seu próprio pai.

Quando finalmente chegou a vida adulta, Zeus decidiu lutar contra o seu pai para que pudesse frear as suas maldades.

Com isso, ele fez com que o pai bebesse uma poção mágica que fez com que ele regurgitasse seus irmãos, Poseidon e Hades, que também haviam sido engolidos. Dessa forma, eles também se juntaram a Zeus para que pudessem derrotar a Cronos com sucesso. 

A sua figura é comumente associada ao símbolo de raio e do trovão, pelo fato de esses terem sido usados como arma em sua batalha. No entanto, outras imagens como a do touro e da águia também podem ser relacionadas a ele.

Conheça o lado luz do arquétipo de Zeus

Sabedoria 

Podemos dizer que a sabedoria é uma das maiores qualidades de Zeus. Embora não tenha sido criado por sua mãe, ele conseguiu se desenvolver e aprimorar o seu conhecimento devido às experiências que viveu ao longo de sua vida. 

Não é à toa que ele é considerado o deus mais poderoso do Olimpo, sendo o grande escolhido para que pudesse governá-lo. 

Por esse motivo, o arquétipo de Zeus é uma excelente ferramenta para ser usada por quem deseja adquirir mais sabedoria. Pode ser muito eficiente para estudiosos, professores e alunos que queiram aumentar o seu nível de conhecimento em um determinado assunto.

Empoderamento masculino 

Conhecido por ser um homem muito forte e poderoso, Zeus se tornou uma das figuras masculinas mais conhecidas de todos os tempos. 

Além disso, ele era conhecido por ser altamente sedutor, fazendo com que as mulheres que cruzassem o seu caminho se apaixonassem perdidamente. 

Ele também tinha grande autoconfiança e era um deus totalmente consciente e convicto de todas as suas ações. 

Por esse motivo, é comum que os homens que optem por usá-lo costumam retratar se sentirem mais empoderados com o tempo, de maneira que o seu poder pessoal passasse a refletir em todas as áreas de sua vida. 

Justiça 

Zeus era um deus extremamente justo com todos, dando inclusive o chamado livre arbítrio para que cada um pudesse realizar as suas próprias escolhas.

No entanto, deixava bem claro de que cada deveria arcar com as consequências de seus próprios atos. Com isso, ele construiu as suas próprias leis e as usava tanto em situações boas, quanto nas ruins.

Quando se tratava de uma punição para algum ato maldoso, ele condenava a pessoa a sofrer para que então pudesse amadurecer e assim aprender com seus próprios erros. 

Dessa forma, o arquétipo de Zeus tem o grande poder de promover a construção de um senso de justiça em que deseja usufruir de sua energia.

Luz da consciência 

Além de todos os atributos citados aqui, Zeus também era uma pessoa muito lúcida de todos os seus atos e com isso era considerado um homem de consciência iluminada. 

Assim, ele era extremamente respeitado por todos os outros deuses e as atitudes racionais possuíam sempre grande coerência. 

Sendo assim, se você deseja ter mais consciência sobre as suas atitudes do dia a dia, de maneira que consiga facilmente racionalizar sobre o que é certo ou errado e ainda conseguir enxergar determinadas situações de uma maneira diferente, o arquétipo de Zeus é perfeito para você.

Exercício de Ativação com o Arquétipo do Zeus

Esse é um áudio de Biokinesis para a ativação e conexão com o arquétipo da Zeus.

O áudio é unissex e contem afirmações subliminares que ao serem absorvidas influenciam a mente subconsciente. 

Esta ferramenta deve ser escutada pelo menos de 3 a 7 vezes por dia para se obter os melhores resultados. 

Que tal fazer uma Biokinesis Personalizada e se conectar com um ou mais arquétipos? Peça a sua Biokinesis Personalizada Clicando Aqui

O lado sombra do arquétipo de Zeus 

Raio, Clima, Tempestade, Tempo Tempestuoso, Relâmpago

O arquétipo de Zeus é conhecido por trazer para a pessoa que o utiliza frequências muito fortes. Com isso ele é considerado muito poderoso, de maneira que tanto o seu lado luz quanto o lado sombra se manifestam de maneira muito intensa. 

A seguir veremos um pouco sobre quais características de seu lado sombra podem se manifestar em sua personalidade. 

Imaturidade emocional 

Embora fosse deus do Olimpo, Zeus era considerado um homem muito imaturo emocionalmente. 

Com isso, quem opta por usá-lo, principalmente quando se trata de homens, precisa tomar muito cuidado. Este deve ser redobrado se já houver percebido esse tipo de característica em sua personalidade antes, uma vez que esta tende a ser reforçada. 

Promiscuidade 

Ao longo de sua vida, Zeus teve em seus braços muitas amantes e por esse motivo a sua imagem é fortemente ligada a promiscuidade. 

Pessoas que utilizaram esse arquétipo retrataram que após o seu uso perceberam que se tornaram mais egoístas, principalmente quando se diz respeito ao sexo, uma vez que o seu principal objetivo se tornou a conquista. 

Fúria 

Por ser um homem muito poderoso, o deus soberano do Olimpo era muito egocêntrico e exigia que todos acatassem e respeitassem a sua posição. 

Caso se sentisse desrespeitado de alguma forma, se irritava muito facilmente e tinha explosões de fúria, fazendo com que raios e trovões tomassem os céus. 

Sendo assim, se você já possui uma personalidade mais explosiva, indicamos que não faça uso do arquétipo de Zeus.

Indo um Pouco mais além…

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Se você deseja mudar a sua Vida e se beneficiar da energia dos Arquétipos, recomendo que você conheça o Treinamento Prático de Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações? Se sim, Clique aqui ou imagem abaixo…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *